Passeio Flona
AUTORA
Professora Ludi Meri Raymundo
Os Alunos do 5º ano da escola Lucília Penteado de Araújo, realizou um passeio na FLONA proporcionado pela secretaria municipal de educação e equipe da FLONA contando com a organização da diretora da escola Vilma Bueno de Oliveira Krubniki , onde a professora regente Ludi Meri Raymundo, pedagoga Bernadete Iasquevis no dia 18 de outubro estiveram na FLONA (Floresta Nacional) para fazer uma visita guiada às trilhas, à horta comunitária pedagógica, ao centro de interpretação ambiental e museu, e demais atrativos da Unidade de Conservação.
Professora Ludi Meri Raymundo
Os Alunos do 5º ano da escola Lucília Penteado de Araújo, realizou um passeio na FLONA proporcionado pela secretaria municipal de educação e equipe da FLONA contando com a organização da diretora da escola Vilma Bueno de Oliveira Krubniki , onde a professora regente Ludi Meri Raymundo, pedagoga Bernadete Iasquevis no dia 18 de outubro estiveram na FLONA (Floresta Nacional) para fazer uma visita guiada às trilhas, à horta comunitária pedagógica, ao centro de interpretação ambiental e museu, e demais atrativos da Unidade de Conservação.
Neste primeiro momento nós tivemos contato com experiências muito enriquecedoras.
A visita à horta comunitária pedagógica e às trilhas proporcionou possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de compreender e aprender. Esses conhecimentos puderam ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional. Dentre os objetivos alcançados entre os alunos tivemos a compreensão sobre a relação entre solo, água e nutrientes; puderam Identificar processos de semeadura, adubação e colheita; Cooperar em projetos coletivos; Analisar e refletir sobre o meio ambiente a partir das práticas no âmbito escolar; Compreender a importância de um trabalho em equipe para proporcionar com eficiência; Além de cooperar com uma merenda escolar de qualidade, pois os alunos puderam colher e trazer verduras para auxiliar e reforçar a merenda escolar ,com isso estamos pretendendo formar cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem, e ao mesmo tempo difundindo, incentivando o trabalho voluntário, contribuindo para o fortalecimento das atividades de colaboração. Outra atividade vivenciada pelos alunos foi a pesquisa e exposição sobre plantas e animais da região.
A visita à horta comunitária pedagógica e às trilhas proporcionou possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de compreender e aprender. Esses conhecimentos puderam ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional. Dentre os objetivos alcançados entre os alunos tivemos a compreensão sobre a relação entre solo, água e nutrientes; puderam Identificar processos de semeadura, adubação e colheita; Cooperar em projetos coletivos; Analisar e refletir sobre o meio ambiente a partir das práticas no âmbito escolar; Compreender a importância de um trabalho em equipe para proporcionar com eficiência; Além de cooperar com uma merenda escolar de qualidade, pois os alunos puderam colher e trazer verduras para auxiliar e reforçar a merenda escolar ,com isso estamos pretendendo formar cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem, e ao mesmo tempo difundindo, incentivando o trabalho voluntário, contribuindo para o fortalecimento das atividades de colaboração. Outra atividade vivenciada pelos alunos foi a pesquisa e exposição sobre plantas e animais da região.
Comentários
Postar um comentário